• Plan Automação Campinas

Segurança das informações: Por que devo atualizar o Windows?



Em maio de 2017 houve o maior ciberataque da história. Mais de 200 mil computadores infectados em 150 países, empresas privadas, governo e até hospitais tiveram seus dados sequestrados, está lembrado? Se não acompanhou as notícias dê um Google sobre Ransomware WannaCry para lembrar como foi.


A microsoft havia lançado um update com a correção da vulnerabilidade, ação que não foi suficiente pois muitas pessoas não mantiveram suas atualizações em dia ou desabilitam as atualizações automáticas. Não se deixe enganar com o sentimento de "isso não vai acontecer comigo".





Update do Windows em dia

Manter o windows sempre atualizado é uma ação simples e gratuita para quem já possui o sistema operacional ativado, é uma importante barreira para ataques. Talvez não tão perceptíveis como o WannaCry, que bloqueava todos os arquivos do computador, mas com programas indetectáveis que interceptam informações.


Sabemos que na correria do dia a dia a vontade clicar na opção "deixar para depois" é grande, mas é de extrema importância. Assim como a segurança do seu estabelecimento e de seus clientes não deve ser deixado para outra hora, o das suas informações também não.


+5 dicas da Plan para segurança dos seus dados


Fizemos uma lista de ações preventivas para que você fique fora de riscos de Malwares, além do Sistema Operacional atualizado, como já falamos acima:


1. Firewall


Checar seu firewall parece ser uma tarefa complicada, mas é bem simples. Basta entrar no painel de controle, digitar "firewall" e certificar-se de que está ativado. É a sua primeira barreira.


2. Anti-virus


É possível encontrar bons softwares de proteção que são gratuítos, e diversas opções pagas que oferecem amplo suporte.


3. Downloads de executáveis


Muito cuidado com os downloads, principalmente se forem arquivos executáveis, mesmo se todos os passos de proteção forem feitos ainda assim preste atenção. Verifique a credibilidade da fonte do arquivo.


4. Antispyware


Spywares são programas com a finalidade de espionar e recolher informações. Os antispyware complementam o antivirus na varredura em busca desses arquivos indesejados.


5. Senhas fortes


Senhas exclusivas para as contas de diferentes serviços na internet. E para comparar níveis de força de uma senha clique aqui para verificar o tempo em que sua senha poderia ser quebrada segundo a Kaspersky.

Onde estamos ? ...

SÃO PAULO                 CAMPINAS                 CURITIBA                 BRASILIA

  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco


© 2018 Todos direitos reservados - Plan Automação